segunda-feira, janeiro 26, 2009





Hoje é quase o vigésimo sétimo dia do mês de janeiro de dois mil e nove. Eu não consigo acreditar que o primeiros dias desse ano tenham passado assim tão rapidamente por mim. A minha grande sorte é que pela primeira vez não me prometi nada. Na época do colégio eu sempre me dizia: " ano que vem vou estudar mais, vou tirar boas notas, vou comer menos doces e pedir menos presentes de natal e aniversário..."

A grande verdade disso tudo é que passado os primeiros segundos do ano novo eu estava lá pulando em cima da mesa em busca de mais doces, enquanto com o outro olho cuidava atentamente para que ninguem mexesse em meus brinquedos novos. Fazer o que? Todo mundo sempre faz isso. Diz que vai começar a dieta, que não vai faltar ao trabalho, que não vai falar mal de inguem e que vai perdoar todo mundo...o que é isso perto das faltas de uma pobre criança??????? rsrsrs...

Bem, esta bem...ninguem é mais criança, certo? Mas também ninguém precisa ser condenado por não cumprir tão a risca as promessas que faz no ano novo. Até porque a metade nem se lembra o que prometeu no segundo copo de brinde.

O ano novo, fui para a casa de uma amiga. Sem perpectivas e sem vontade (pra dizer a verdade - sem dinheiro mesmo), fizemos um ano novo bem simplificado. Cada um levou o que comer e o que beber, sentamos numa mesa proxima a piscina e com o som da televisão anunciando os últimos minutos do ano de dois mil e oito. Risadas, piadas e conversas alegres davam um tom de muita descontração ao nosso grupo. À meia noite todos comemoravamosm ao som da mesma TV e com a participação especial dos fogos do vizinho (valeu cara...obrigada!) nos abraçavamos desejando um ano cheio de alegrias e paz ( e todas aquelas cosas que morrem e nascem, no fim e no inicio do ano).

A semana tinha sido dificil. Tinha trabalhado dobrado por conta de uma viagem que fiz para o sul para passar o natal com meu pai. Foi duro, mas valeu a pena cada minuto. Ter estado na linda e maravilhosa Porto Alegre, minha cidade amada! Tudo de bom. Apesar de todas as controvérsias o ano tinha deixado um sabor menos amargo com algumas vitórias importantes para mim. Uma no campo do trabalho e outra no campo da saúde. No campo amoroso tudo no zero a zero, mas também, apesar disso, com suas recompensas.

Janeiro começou bastante produtivo. O trabalho exigiu um pouco mais do que o esperado mas nada que não se pudesse, com esforço e vontade, realizar. Os dias passavam até rapidamente. mas o ambiente de coleguismo e aproximação facilitava o mais exaustivo dos dias que terminavam normalmente com sorrisos e momentos de descontração.

Um dos dias decidimos comemorar o aniversario de um colega que havia sido bem no dia 24 de dezembro. Foi uma coisa bem simples porém bastante bacana. Salgadinho e refrigerante sempre é bem vindo em qualquer dia. Numa ocasião dessa só ajudava mais ainda.

Eu chegava em casa bastante cansada. Mesmo assim, era bastante grato saber que nosso trabalho e nossa confiança são valorizadas. Isso realmemte nos fazia doar se ainda que não tivesse nem mais um grão de força para dar.

Ontem, depois de passar um sabado deitada e meio alérgica, resolvi levantar da cama e almoçar no shopping. Tomei um banho para me refrescar. O dia estava meio nublado mas não chegava a fazer frio. Quando sai de casa alguns timidos raios de sol saiam e eu vi que o dia seria agradavelmente quente.

Como no domingo passado resolvi que poderia talvez até assistir uma sessão de cinema. No ultimo fim de semana eu tinha aproveitado a ida ao shopping para ver o filme: E se fosse você (que eu recomendo) e depois no impeto de minha cinefilia fui ver o estonteante e maravilhoso filme do Will Smith - Sete Vidas (que recomendo também - mas prepare os lencinhos de papel).

Neste fim de semana eu queria ver o filme do Brad Pitt (ai ai) mas acabei vendo também dois fimes, primeiramente o engraçado " Supresas do Amor", com a legalmente loira Reese Whitespoon ( é assim??? rsrs) e ao divertido filme do Adam Sandler - "Um faz de conta que acontece", da Disney, que também é muito legal.

Entre uma coisa e outra eu dei umas voltas...sozinha mesmo...almocei, tomei café, comi torta, lanchei..rsrs...nossaaaaa...eu comiiii....rsrsrs

Depois de tudo isso, satisfeita e já começando a ficar cansada eu decidi vir pra casa...affeee...rsrs...e foi ai que levei um pequeno susto...

Assim que cheguei na parada presenciei uma cena que eu rezo e espero que nunca mais aconteça (sonhar é permitido ainda né?). Felizmente a situação acabou bem. Foi uma tentativa de assalto frustrada de uma mulher que mostrou uma faca para um rapaz mas foi rendida por ele. No fim chamaram a policia que a levaram. Mas teve uma hora que eu não conseguia saber quem era o "mocinho" e quem era o "bandido". Graças a Deus!

Bem..chegando em casa eu agradeci a Deus e fui navegar um pouquinho na internet. Depois de um banho relaxante, deitei, liguei a TV e acabei me desligando automaticamente...rsrsrs...

E que coisa boa que é dormir..rsrs...falando nissssssoooooooooooooooo.....zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Nenhum comentário:

Postar um comentário